Aeroporto de Tóquio Narita

Aeroporto de Tóquio Narita

O Aeroporto de Narita está 70 quilômetros a leste de Tóquio. Anualmente passam mais de 39 milhões de passageiros pelos seus terminais.

O Aeroporto de Narita é o segundo aeroporto mais importante do Japão e um dos mais transitados da Ásia.

Narita tem três terminais conectados por um ônibus gratuito que passa com intervalos de 7 a 20 minutos, por isso, na hora de pegar o voo, é recomendável ter certeza de qual terminal ele sai.

Como ir do Aeroporto de Narita a Tóquio

Para chegar ao centro de Tóquio saindo do Aeroporto de Narita, você tem várias opções, embora, sem dúvida, o mais cômodo e econômico seja o trem.

Narita Express

O trem Narita Express é a forma mais rápida de chegar no centro de Tóquio. O tempo estimado para chegar na primeira parada é de 53 minutos e o horário de operação é das 7:44 às 21:44 horas.

A estação principal de destino do Narita Express é a estação Tóquio, mas há trens que chegam até paradas mais longe, como Shinagawa, Shibuya, Shinjuku e Ikebukuro. O preço da passagem varia, dependendo da estação de destino, entre 3.020 ienes e 4.620 ienes na segunda classe.

O trem Narita Express pertence à companhia JR, por isso aqueles que possuam o Japan Rail Pass podem utilizar esse trem de forma gratuita.

Skyliner Airport Express

Este trem é uma opção igualmente recomendada e bastante mais econômica que o Narita Express, já que custa 2.470 ienes. Os trens Skyliner Airport Express operam entre as 7:26 e as 22:00 horas, com uma frequência que varia entre 20 e 55 minutos. A estação de destino é Ueno e o tempo de trajeto é de 53 minutos.

Se você não tem o Japan Rail Pass e está hospedado perto de Ueno, não descarte esse trem.

Ônibus e táxis

O trânsito na entrada de Tóquio faz com que entrar na cidade de carro não seja a melhor opção. Os ônibus custam quase o mesmo que os trens e a corrida de táxi pode chegar a valores absurdos.