Compras em Tóquio

Compras em Tóquio

Embora para certas coisas, o Japão não seja um país barato, a visita pode ser muito vantajosa para comprar outras coisas. Vejamos os principais produtos que se podem adquirir em Tóquio.

Eletrônica e fotografia

Se falamos de eletrônica, fotografia e tecnologia, o Japão é um dos paraísos na terra. Saiba onde comprar eletrônica pelo melhor preço.

Moda

Na hora de fazer compras em Tóquio, as zonas são bastante delimitadas e, dependendo do tipo de roupa que você procurar, você deve ir a uma região ou outra.

Produtos típicos japoneses

Se você quer comprar presentes e souvernir típicos japoneses, um dos melhores lugares é a rua Nakamise, em Asakusa. Nesse mercado japonês você poderá adquirir desde guarda-chuvas tradicionais até katanas.

Animê e mangá

Se você gosta do mundo das HQs, Akihabara é o seu destino. Nas suas centenas de lojas, você vai encontrar desde quadrinhos até bonecos e fantasias. É surpreendente a quantidade de japoneses que aproveitam para ler os quadrinhos novos nas próprias lojas.

Embora não seja a zona mais comum para procurar mangá, em Shibuya você vai encontrar a Mandarake, a loja de HQs mais famosa do mundo.

Produtos de beleza

O que as japonesas fazem para estar tão bonitas? A verdade é que muitas usam acessórios postiços. Mesmo que seja só para matar a curiosidade, não deixe de visitar a seção de beleza de qualquer shopping.

De tudo um pouco

Música estridente, corredores estreitos, uma infinidade de itens úteis e inúteis e uma multidão. Assim poderíamos definir os grandes armazéns Don Quixote, uma loja onde você comprar desde cílios postiços até uma bolsa original da Louis Vuitton. Os tons azuis da fachada definem essa loja gigante.

Um bom presente

Embora os japoneses não gostem muito, se você quiser acertar com um presente e seu orçamento é baixo, os chaveiros de sushi fazem sucesso entre os mais jovens.

Nas lojas Don Quixote você também vai encontrar uma grande seleção de produtos estranhos com os quais você pode fazer “pegadinhas” com seus amigos durante a viagem.