Aeroporto de Tóquio Haneda

Aeroporto de Tóquio Haneda

Localizado 20 quilômetros ao sul do centro de Tóquio, na zona de Ōta, o Aeroporto de Haneda (HND) é o aeroporto mais importante do Japão.

O aeroporto de Haneda é um dos aeroportos mais transitados do mundo, com mais de 79 milhões de passageiros anuais. Conta com três terminais, dois para voos domésticos e um para voos internacionais

O aeroporto foi inaugurado em 1931 e, em um primeiro momento, foi usado apenas para voos domésticos. Em 1945 se tornou base militar para os Estados Unidos e começou a receber voos internacionais. Depois de ser devolvido ao Japão, o aeroporto voltou a operar em 1961 e desde então seu tráfego significativamente.

O Aeroporto de Haneda tem uma zona peculiar que faz a alegria dos seus visitantes, o Edo Market Place. Trata-se de uma área inspirada no Japão antigo, com ruas típicas da época Edo (1603-1868), onde você pode degustar pratos tradicionais japoneses e comprar produtos típicos do país.

Como ir do Aeroporto de Haneda a Tóquio

Para chegar no centro de Tóquio saindo do Aeroporto de Haneda, há várias opções, embora sem dúvida o mais confortável e econômico é o monotrilho.

Monotrilho

A forma mais rápida de chegar ao Aeroporto de Haneda é utilizando o monotrilho, que tem saídas a cada 4 minutos e o tempo de trajeto entre Hamamatsuchō e o terminal internacional do aeroporto é de apenas 13 minutos e o preço da passagem é de 500 ienes.

Keikyu Line

O trem é uma opção bastante rápida, mas o preço é um pouco mais elevado que o do monotrilho. Tudo dependerá da estação onde você descerá. Esta opção tem várias paradas no centro. O trajeto até Shibuya tem uma duração de 23 minutos e custa 580 ienes.

Ônibus

Trata-se uma opção pouco rentável, já que a tarifa é mais elevada que a dos trens e o trajeto é mais longo. Além disso, em alguns horários é comum pegar muito trânsito, por isso não é uma opção recomendada.

Táxi

A opção menos econômica, mas útil em algumas ocasiões em que os voos chegam ou saem durante a noite. O preço varia em função do destino, mas um trajeto do aeroporto pode custar entre 7.000 y 11.000 ienes, aumentando a tarifa no horário noturno.