Shinjuku

Shinjuku é, junto com Shibuya, o bairro mais cosmopolita e vivo de Tóquio, com suas luzes de neon, gente fashion e ambiente animado as 24 horas.

Suas ruas são a viva imagem que todos temos em mente ao pensar em Tóquio.

As lojas de eletrônica de Shinjuku tentam superar as de Akihabara, mas os preços das grandes lojas são mais similares aos preços europeus que aos das pequenas lojas do bairro tecnológico.

A estação de Shinjuku

A estação de Shinjuku é atualmente a mais transitada de Tóquio e também do mundo. A cada dia passam por suas plataformas mais de três milhões e meio de pessoas.

Assim como da estação principal de Tóquio, de Shinjuku partem trens até a grande maioria dos destinos no Japão, incluindo o Aeroporto de Tóquio Narita. Também se conectam com essa estação várias linhas de metrô e as linhas de trem da Japan Railway que percorrem Tóquio.

Como no resto das zonas turísticas da cidade, o melhor que oferece Sinhjuku está nos arredores de sua estação. As três zonas principais são as seguintes:

Zona oeste

Nessa zona, chamada Nishi-shinjuku, estão os arranha-céus mais altos de Tóquio.

Vale a pena dar um passeio por essa região, subir nos mirantes do Metropolitan Government Building ou, se o seu orçamento permitir, tomar um café no New York Bar do hotel Park Hyatt Tokyo, um lugar de peregrinação desde que foi o cenário escolhido para gravar o filme Encontros e Desencontros.

Zona leste

É a zona mais animada de Shinjuku. Seu centro nevrálgico é Kabukicho e é a saída da estação por onde recomendamos sair. Nessa área você vai encontrar bares e restaurantes de todos os tipos, salas de máquinas e karaokês.

Zona sul

Embora seja uma boa zona para fazer compras, se você não tiver muito tempo, Shinjuku Southern Terrace é um lugar menos interessante que os anteriores.

Transporte

Estação Shinjuku.
Metrô: Oedo (E), Marunouchi (M) e Shinjuku (S).
Trens JR: linhas Yamanote e Chuo.

Lugares próximos

Metropolitan Government Building (859 m)
Parque Yoyogi (2.2 km)
Harajuku (2.4 km)
Shibuya (3.6 km)
Roppongi (4.2 km)