Como chegar a Tóquio

Como chegar a Tóquio

O relativo isolamento e a distância do Japão fazem com que visitar o país exija pelo menos 16 horas para quem viaja de Portugal e um dia inteiro de viagem para quem sai do Brasil.

Companhias aéreas

Não há voos diretos do Brasil para o Japão, sendo necessário fazer uma escala nos Estados Unidos, na Europa ou nos Emirados Árabes. As principais cidades de escala são Dallas, Los Angeles, Roma, Londres e Doha. Tampouco há voos diretos saindo de Portugal com destino a Tóquio.

Na hora de procurar voos baratos, recomendamos usar o nosso buscador de ofertas:

Se você tiver a oportunidade de escolher a companhia aérea, a qualidade das companhias japonesas (Japan Airlines e All Nippon Airways) é superior à das europeias.

Aeroportos de Tóquio

Tóquio conta com dois aeroportos internacionais: Narita e Haneda. A maioria dos voos que chegam da Europa aterrissam em Narita, enquanto Haneda tem mais rotas com outros países asiáticos. Aqui você vai encontrar mais informações sobre cada aeroporto ou saber como ir de cada um deles ao centro da cidade:

Trem

Se você vai visitar outras cidades do Japão antes de visitar Tóquio, o mais comum é chegar em Tóquio de trem.

De Osaka e Kyoto saem trens-bala (Shinkansen) a cada 20 minutos. O trajeto dura aproximadamente 2:30 horas.

Os apaixonados por trens que queiram desfrutar de uma longa estância em um vagão podem pegar o transiberiano em Moscou e chegar a diversos pontos onde se pode pegar um ferry para o Japão.

Barco

Embora pelo custo e tempo não valha a pena, é interessante saber que há diversas linhas marítimas entre o Japão, China e Coreia.