Kamakura

Kamakura

Antiga capital do Japão, Kamakura é hoje em dia um importante destino turístico famoso por seus festivais e pela estátua do Grande Buda de 93 toneladas, a segunda maior estátua do Buda no Japão.

Quando Minamoto no Yoritomo instituiu seu governo em Kamakura, teve início um período histórico extremamente importante que marcou o Japão e sua história para sempre. 

História

Os xoguns foram senhores feudais com poder militar que governaram certas zonas do Japão em nome do imperador. O primeiro xogunato se estabeleceu em 1199, em Kamakura, dando início assim a 700 anos de governo na cidade. Neste período ganhou força o feudalismo como regime do país e surgiram os primeiros samurais. 

O que ver em Kamakura

Como é normal em qualquer cidade com grande bagagem histórica, Kamakura está repleta de templos históricos de quase mil anos. A cidade é sede dos cinco grandes templos zen, dos quais Kencho-ji é o mais importante e antigo. Seu único rival é o templo Tsurugaoka Hachiman-gu, onde o último dos filhos de Minamoto no Yoritomo foi assassinado em uma tentativa de golpe de estado, colocando fim à linhagem do primeiro xogum. 

O templo de Kotoku-in também conta com uma enorme estátua de bronze de Buda que data de 1252 e pesa 93 toneladas. Trata-se do símbolo da cidade, já que é o segundo maior Buda do Japão. 

Além dos templos, Kamakura recebe importantes festivais que aludem à sua história e a seu passado. Em abril se celebra uma semana cheia de eventos para comemorar a história de Kamakura; em maio os samurais atiram em veados de palha e recitam poesia tradicional; em setembro há uma importante demonstração de arco e flecha. Se você estiver visitando a cidade nestes meses, não pode perder estes eventos!

Como ir de Tóquio a Kamakura

A melhor forma de visitar a antiga capital do Japão é reservar uma excursão com guia em português saindo de Tóquio. Você pode fazer em nosso site a reserva para esta excursão que inclui também a visita a Yokohama: