Shibuya

O incrível ambiente e a animada vida noturna fazem com que, sem esquecer de Shinjuku, Shibuya seja nossa zona preferida de Tóquio.

Shibuya é um dos bairros de Tóquio que marcam tendências. Seus grandes shoppings e as inumeráveis lojas de moda fazem com que Shibuya compita com Harajuku como o bairro mais “fashion” da cidade.

Para conhecer a zona, recomendamos ir ao anoitecer e caminhar pelas ruas mais iluminadas e cheias de gente. A rua mais famosa é Center Gai.

A estátua de Hachiko

Saindo da estação de Shibuya pela saída chamada “Hachiko”, você vai chegar na praça onde está a estátua do cachorro Hachiko.

A estátua foi levantada na presença de Hachiko para comemorar sua fidelidade. Hachiko foi um cachorro que, desde a morte de seu dono em 1925 e durante 10 anos, continuou indo à estação todas as tardes para esperar o retorno de seu dono da universidade como havia feito durante sua vida.

O corpo de Hachiko é exposto dissecado no Museu Nacional de Ciências.

O cruzamento de Shibuya

Se há uma imagem conhecida pela maioria das pessoas interessadas no Japão é a do cruzamento de Shibuya, chamado corretamente de cruzamento de Hachiko.

A intersecção de Shibuya é composta de cinco faixas de pedestre sincronizadas, o que significa que, cada vez que abrem os semáforos, uma maré humana invade o asfalto, transformando esse lugar no cruzamento mais transitado do mundo.

Um dos melhores lugares para ver o “espetáculo de rua” é da grande janela do Starbucks instalado no edifício principal do cruzamento.

Shoppings

Independentemente de você gostar de fazer compras ou não, uma visita completa a Shibuya te levará ao interior de algum de seus shoppings.

O shopping mais famoso de Shibuya é o Shibuya 109, um grande edifício dedicado exclusivamente ao público feminino frequentado principalmente por jovens seguidoras do estilo Gyaru, um estilo que costuma ter mistura de cores, estampas e brilhos.

Transporte

Estação Shibuya
Metrô: linhas Hanzomon (Z), Fukutoshin (F) e Ginza (G).
Trens JR: Linha Yamanote.

Lugares próximos

Harajuku (1.2 km)
Parque Yoyogi (1.4 km)
Roppongi (2.9 km)
Metropolitan Government Building (3.4 km)
Shinjuku (3.6 km)