Akihabara

Akihabara é o melhor bairro de Tóquio para comprar as últimas novidades em celulares, videogames e outros gadgets tecnológicos.

Embora durante os últimos anos o setor tenha se descentralizado, Akihabara, chamado carinhosamente de Akiba, segue sendo o bairro sinônimo da eletrônica e da tecnologia.

Não fique só nos shoppings e nas lojas grandes e mais chamativas. Se você percorrer as ruas do bairro e se atrever a procurar entre as lojas mais escondidas, é possível que você encontre o que procura com um bom preço.

Chuo dori

Chuo dori é a rua mais importante de Akihabara. As principais lojas estão nessa rua entre a estação Akihabara, ao sul, e a estação Suehirocho, ao norte. A melhor forma de entrar em Akihabara é pegar a saída “Electric Town” na estação Akihabara.

De tudo para todos

Algo surpreendente no bairro é a diversidade de produtos que as lojas vendem. Quanto mais você entrar nas ruas secundárias e caminhar pelos lugares menos transitados, maiores as possibilidades de encontrar lojas lúgubres cheias de diodos, transistores e peças similares.

O berço do mangá

Um assunto que vem ganhando peso no bairro é tudo que se refere à cultura mangá: histórias em quadrinhos, bonecos e fantasias são produtos que se tornaram típicos em Akihabara.

Assim como Harajuku, Akihabara se transforma, especialmente nos finais de semana, em um lugar curioso onde você pode ver os fãs de animês e mangás. Os otakus (fãs extremos de determinado assunto), também chamados de akiba-kei, invadem as calçadas.

Os Maid Cafe

Passeando pelas ruas de Akihabara, você poderá encontrar dezenas de jovens usando roupas de empregadas domésticas que entregam publicidade dos Maid Cafés. Esses lugares curiosos são um dos últimos fenômenos da zona.

Os Maid Café são bares especialmente focados ao público masculino, embora não seja proibida a entrada de mulheres. As belas garçonetes tratam os clientes como amos e os fazem sentir como nobres de outra época.

Os Maid Café também costumam oferecer estranhos serviços adicionais, como que uma das garçonetes leia uma história, jogue algum videogame ou que até bata no cliente (sim, no Japão há de tudo).

Transporte

Estação Akihabara.
Metrô: linha Hbiiya (H).
Trens JR: linhas Yamanote e Sobu.
Estação Suehirocho.
Metrô: linha Ginza (G).

Lugares próximos

Parque Ueno (1.6 km)
Museu Nacional de Tóquio (2 km)
Museu Edo-Tokyo (2.2 km)
Asakusa (2.6 km)
Ginza (3.3 km)