Parque Ueno

Ueno foi o primeiro parque de Tóquio e é um dos principais focos culturais da cidade. Durante a primavera, suas mais de 1.000 cerejeiras lhe dão uma cor única.

No parque se concentram o Museu Nacional de Tóquio, o Museu Oriental, o Museu Nacional de Ciências, o Museu Shitamachi, o Museu Nacional de Arte Ocidental e a Galeria Metropolitana de Arte de Tóquio.

O Parque Ueno também é conhecido pelo alto número de sem-teto que moram nele. Esse é um detalhe pelo qual não devemos nos preocupar, já que os moradores de rua são tranquilos e educados.

Ao terminar de percorrer o parque, não saia dessa zona sem antes dar um passeio por Ameyoko, as ruas comerciais que saem da estação. Tem um ambiente único.

Santuário Toshogu

Deixando de lado os museus, o lugar mais visitado do parque é o Santuário Toshogu. Este santuário se calcula que foi construído em 1627 e é um dos principais edifícios que se conservam desde os tempos de Edo.

Estátua de Saigo Takamori

Outro dos pontos mais interessantes do parque é a estátua de Saigo Takamori, O Último Samurai, um personagem histórico que esteve presente durante toda a modernização do império de Meiji. Esse personagem foi a base para o filme de mesmo nome interpretada por Tom Cruise.

Você pode encontrar esta estátua na entrada sul do parque.

O Zoo de Ueno

O mais característico deste zoológico é que foi o primeiro a abrir no Japão. Desde a morte dos pandas em 2008, seus mais queridos animais, o zoo perdeu parte do seu encanto.

Transporte

Estação Ueno
Metrô: linhas Hibiya (H) e Ginza (G).
Trens JR: Linha Yamanote.

Lugares próximos

Museu Nacional de Tóquio (494 m)
Akihabara (1.6 km)
Asakusa (2.1 km)
Museu Edo-Tokyo (2.8 km)
Ginza (4.9 km)