Metropolitan Government Building

Metropolitan Government Building

O Metropolitan Government Building, também chamado de City Hall, é a sede da Prefeitura de Tóquio. Com 243 metros de altura é um dos edifícios mais altos da cidade.

No primeiro andar do edifício você vai encontrar um escritório de informação turística com mapas e tudo que você possa precisar. Além disso, você pode contratar visitas turísticas gratuitas oferecidas por voluntários (em inglês).

Observatórios

No Metropolitan Government Building você vai encontrar dois observatórios a 202 metros de altura, um na torre sul e outro na torre norte. As vistas de 360º são magníficas a qualquer hora e, o melhor de tudo, é completamente gratuito.

Embora o bar panorâmico da torre norte atrapalhe parcialmente as vistas, a vista de ambas as torres é similar. Além disso, não há lugar melhor para descansar e tomar algo.

Como em toda a cidade, algo que você não encontrará nos mirantes são lojas de souvenir.

Shinjuku Central Park

Embora não seja um dos parques mais bonitos de Tóquio, o parque de Shinjuku está na parte traseira da prefeitura e pode servir para respirar um pouco de ar puro. É um lugar muito frequentado pelos trabalhadores da zona na hora de comer.

É surpreendente a quantidade de pessoas de rua que vive nesse parque a menos de 100 metros do ostentoso arranha-céu da Prefeitura e do luxuoso hotel Park Hyatt Tokyo.

Um bom início

Sua vista fantástica, o escritório de turismo e a sua localização em Shinjuku, um dos bairros mais interessantes da cidade, fazem com a visita ao Metropolitan Government Building seja ideal para os viajantes recém-chegados.

Horário

Escritório de turismo: das 9:30 às 18:30 horas.
Observatório norte: das 9:30 às 23:00 horas.
Observatório sul: das 9:30 às 17:30 horas.
Fechado: O Mirante sul fecha todas as primeiras e terceiras terça-feiras do mês e o Mirante Norte todas as segundas e quartas quarta-feiras do mês. Também está fechado entre 29 e 31 de dezembro, e nos dias 2 e 3 de janeiro.

Transporte

Estação Tochomae.
Metrô: linha Oedo (E).
Estação Shinjuku, a 10 minutos da saída oeste.
Metrô: linhas Oedo (E), Marunouchi (M) e Shinjuku (S).
Trens JR: linhas Yamanote e Chuo.

Lugares próximos

Shinjuku (859 m)
Parque Yoyogi (2 km)
Harajuku (2.4 km)
Shibuya (3.4 km)
Roppongi (4.7 km)