Odaiba

Odaiba é uma ilha artificial situada na baía de Tóquio. Sua construção começou no final do século XX, mas é agora quando está no seu máximo apogeu.

A zona mais turística de Odaiba é sua parte oeste. Nessa zona você vai encontrar vários shoppings, restaurantes e terraços que oferecem uma vista magnífica da baía de Tóquio.

Nessa zona você também vai encontrar uma réplica da Estátua da Liberdade e da praia de Tóquio, o lugar favorito dos românticos para desfrutar do pôr do sol com a Ponte Rainbow e a megalópole de fundo.

O que ver em Odaiba

Além do já mencionado, em Odaiba você vai encontrar diversos museus, entre os quais se destacam o Museu Nacional da Ciência e da Inovação (Miraikan) e a Mega Web, uma exposição da Toyota onde você poderá ver carros de todas as épocas.

Outras visitas não menos interessantes são a roda-gigante Ferris Wheel, de 115 metros de altura, e o edifício do canal de televisão Fuji, no qual você pode subir para ter uma vista excepcional.

Ooedo-Onsen-Monogatari

Se você quer desfrutar de uma experiência autenticamente japonesa, em Odaiba você também pode visitar os banhos termais Ooedo-Onsen-Monogatari.

Este onsen é o maior de Tóquio e conta com vários banhos interiores e exteriores com águas termais extraídas de 1.400 metros abaixo da terra. Para que ninguém fique entediado, o recinto conta com restaurantes, bares, salas de massagem e outras atividades.

Transporte

Trem elevado: linha Yurikamone de Shimbashi ou Shiodome.
Barco: saídas de vários pontos de Tóquio.

Lugares próximos

Museu Nacional de Ciências e Inovação (980 m)
Mercado de Tsukiji (3.9 km)
Ginza (4.9 km)
Roppongi (5.5 km)
Shibuya (7.6 km)