Parque Yoyogi

O Parque Yoyogi é o parque mais animado de Tóquio e, se não contarmos os Jardins Imperiais, também é o maior.

Yoyogi é um lugar ideal para ver a vida dos japoneses além dos shoppings. Ao percorrer o parque, principalmente em um domingo, você vai ver famílias, casais e grupos de amigos comendo, jogando beisebol, passeando com o cachorro e inclusive dançando.

A sede dos rockabillys

O Parque Yoyogi é o lugar escolhido pelos rockabillys de Tóquio para dançar e seduzir as centenas de visitantes que observam espantados cada movimento. Jaquetas de couro, botas desgastadas e grandes topetes definem essa tribo urbana.

Os rockabillys costumam ficar aos domingos na entrada do parque mais próxima à ponte Jingu-bashi (ao lado da estação de JR Harajuku). Fique atento para não confundir com a entrada que leva ao Santuário Meiji.

Santuário Meiji

O Santuário Meiji é um dos centros religiosos mais importantes de Tóquio. Nos feriados, como no Ano Novo, esse santuário recebe a visita de mais de um milhão de pessoas. Também é a sede de diversas festividades, como Dia da Maioridade.

O primeiro santuário, vítima dos bombardeios americanos durante a Segunda Guerra Mundial, foi construído em 1920 em homenagem ao imperador Meiji e à princesa Shoken. O edifício atual data de 1958.

Se você tiver tempo, você também pode visitar seus jardins, embora não valha a pena pagar por eles. Embora tenham maior valor histórico que outros, como Hama Rikyu ou Kyu Shiba Rikyu, não chegam a surpreender tanto.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

JR: Harajuku, Linha Yamanote.
Metrô: Meiji-jingumae, linhas Chiyoda (C) e Fukutoshin (F).

Lugares próximos

Harajuku (547 m)
Shibuya (1.4 km)
Metropolitan Government Building (2 km)
Shinjuku (2.2 km)
Roppongi (3.3 km)