Eletrônica e fotografia em Tóquio

Eletrônica e fotografia em Tóquio

Existe lugar melhor para comprar produtos de eletrônica e fotografia do que a “Electric Town” de Akihabara? O bairro tecnológico de Tóquio tem tanto grandes shoppings como pequenas lojas especializadas.

Para conseguir o melhor, esqueça as grandes lojas e entre nas ruas estreitas em busca das lojas mais escondidas. Muitas delas não tem superfície para exposição e são como um grande armazém onde você deve pedir o artigo aos lojistas.

Como encontrar o melhor preço

Um site muito interessante para encontrar o melhor preço é Kakaku. Nesse site você poderá comparar o preço de um item em todas as lojas do Japão. A melhor forma de usar o site é fazendo a pesquisa pelo produto e depois escrevendo o endereço em um tradutor de japonês para inglês.

Sem dúvida não é fácil, mas com o nome e o endereço, qualquer pessoa pode te ajudar a encontrar a loja. Você poderá economizar mais de 30% em um produto.

Garantias

Antes de fazer a compra, recomendamos perguntar (e comprovar) se o produto tem garantia internacional ou não. Certos produtos, como alguns corpos das câmaras digitais, só podem ser consertados no Japão, enquanto as lentes costumam ter garantia internacional.

E em outros bairros?

Em bairros como Shinjuku ou Shibuya, você também vai encontrar lojas especializadas em fotografia e eletrônica, mas os preços são comparáveis aos que você poderá obter nos shoppings de Akihabara (preços similares aos europeus).