Yokohama

Yokohama

Yokohama é a segunda maior cidade do Japão, uma das mais modernas do país, e foi palco da final da Copa do Mundo de Futebol de 2002. 

Um pouco de história

Quando o Período Edo chegou ao fim no Japão, o mesmo ocorreu com as medidas de isolamento que durante muito tempo caracterizaram a política do país. Isso significou a abertura do país ao comércio externo e um dos primeiros núcleos comerciais a viver este desenvolvimento foi o pequeno povoado pesqueiro de Yokohama

A partir de 1859 a cidade cresceu a uma velocidade assombrosa. Porém, grande parte da região foi destruída pelo grande terremoto de Kanto em 1923, e novamente com os bombardeios dos Estados Unidos durante Segunda Guerra Mundial

Na segunda metade do século XX, Yokohama continuou crescendo até converter-se em um local de referência no Japão que é hoje a segunda maior cidade do país.

O que ver em Yokohama

A principal atração da cidade é a Torre de Yokohama, a segunda mais alta do Japão e que proporciona em seu Sky Garden vistas memoráveis do Monte Fuji

Yokohama também conta com o maior bairro chinês do mundo, um reflexo da importância da cidade para o comércio internacional. Quando foi aberto o seu porto, os comerciantes chineses foram à cidade, abriram negócios e aí estabeleceram-se. Hoje em dia a principal atração desse distrito são as nove portas chinesas e a variedade de comida que oferece, como o manju (doce cozido no vapor) ou macarrão tipo lámen, além de outros produtos que se misturam à cultura local.

Na periferia da cidade encontra-se o Hakkeijima Sea Paradise, um parque temático onde está aquário de Yokohama e muitas outras atrações. A entrada no parque é gratuita, mas as atrações são pagas. Ideal para aqueles que viajam com crianças! 

Como chegar a Yokohama saindo de Tóquio

A melhor alternativa para chegar à segunda maior cidade do Japão é reservar uma excursão saindo de Tóquio. Desta forma você conhecerá a cidade com um guia em português e visitará também a histórica cidade de Kamakura: