Moda em Tóquio

Moda em Tóquio

Algo que chama a atenção de qualquer pessoa é a paixão dos japoneses pela moda. Os jovens gostam de gastar, vestir e chamar a atenção.

Na hora de fazer compras, as zonas estão bastante delimitadas e, dependendo do tipo de roupa que você procura, deverá ir a uma região ou outra:

Omotesando e Ginza

Nessas duas zonas, você vai encontrar as lojas mais luxuosas e caras de Tóquio. Butiques internacionais como Chanel, Louis Vuitton ou Versace escolhem Ginza e Omotesando (“A Champs Elysees de Tóquio”) para estabelecer suas sedes japonesas.

Shibuya

Se você gosta de como se vestem os japoneses mais jovens, Shibuya é o seu destino. Nessa zona, você vai encontrar muitas lojas e shoppings.

O shopping mais famoso de Shibuya é o Shibuya 109. Para o bom e para o ruim, esse shopping está feito por e para as meninas.

Em Shibuya, você também vai encontrar grandes redes europeias, como Zara y H&M.

Takeshita dori

Está procurando algo estranho? Você quer comprar uma roupa que só se atreveria a vestir um fã de Harajuku? Takeshita Dori te oferece isso e muito mais! Nessa pequena rua perto de Omotesando, você vai encontrar desde fantasias até roupa gótica e extravagante.

Entre Omotesando e Takeshita Dori

A rede de ruas que há entre esses dois polos opostos da moda é o ponto onde a maioria das pessoas se sentirá confortável. Essa zona é, junto com Shibuya, um dos lugares mais disputados pelos jovens de Tóquio.

Ameyoko

Embora não seja uma das zonas mais conhecidas pelos turistas, essas ruas comerciais (metade lojas e metade “feririnha") são surpreendentemente animadas. Você vai encontrar esta zona ao sair da estação de Ueno.