Asakusa

Asakusa é um dos bairros com mais história do centro de Tóquio. Os grandes cartazes luminosos dão lugar aos templos e a maquiagem é substituída por acessórios mais tradicionais.

Templo Sensoji

Embora depois de visita Kyoto perca força, o certo é que Sensoji é o templo mais antigo e importante de Tóquio, sendo um motivo suficiente para visitar Asakusa.

Para chegar no templo você deve passar pela disputada rua comercial Nakamise Dori e atravessar a porta de Kaminarimon. O mais chamativo dessa porta é a enorme lanterna de 4 metros de altura que fica pendurada.

O templo é formado pela sala principal, reconstruída depois da Segunda Guerra Mundial, e por um pagode de 55 metros de altura.

Outras visitas

Embora não seja nossa rua preferida, em Kappabashi Dogugai você vai encontrar as lojas que fornecem aos restaurantes as réplicas dos pratos que eles expõem em suas vitrines, um presente estranho surpreendentemente solicitado.

Para chegar nessa rua, você deve sair do templo pela parte esquerda dos seus jardins e caminhar uns 300 metros, atravessando a via principal. Deixe a pressa de lado e aproveite por caminhar tranquilamente para essas ruas.

Transporte

Metrô: Asakusa, linhas Asakusa (A) e Ginza (G).

Lugares próximos

Museu Edo-Tokyo (1.7 km)
Museu Nacional de Tóquio (2 km)
Parque Ueno (2.1 km)
Akihabara (2.6 km)
Ginza (5.4 km)