Harajuku

Harajuku é o bairro mais fashion de Tóquio e também o ponto de encontro das pessoas mais geeks e exóticas de Tóquio.

Harajuku é o bairro da moda de Tóquio. Nas suas ruas principais você vai encontrar tanto as butiques mais prestigiosas do mundo como algumas lojas onde você não saberia o que pegar se a roupa fosse grátis.

Cosplay

Quantas vezes você já ouviu falar das tribos urbanas de Tóquio? Das gothic lolitas? De pessoas fantasiadas? Ou essa é sua roupa diária? Em Tóquio há milhares de seguidores do chamado “Cosplay”, Costume Play ou Jogo de Fantasia.

Nos finais de semana, e especialmente aos domingos, a zona de Harajuku fica cheia de cores, mostrando um espetáculo de rua imprescindível. O ponto central do “show” é a ponte Jingu-bashi, bem na saída da estação de JR Harajuku.

Não perca nossa galeria de fotos em Harajuku.

Omotesando

Omotesando é uma grande avenida cheia de árvores onde você encontrará as lojas mais prestigiosas do mundo: Chanel, Dior ou Bulgari são alguns dos exemplos. Os próprios japoneses definem essa rua como a Champs-Elysees de Tóquio.

Se você gosta de moda, mas não tem um orçamento muito elevado ou quer comprar produtos talvez mais originais, caminhando pelas ruas perpendiculares e paralelas a Omotesando, você vai chegar a uma dimensão completamente diferente.

Omotesando é uma avenida ostentosamente visível ao sair da estação de JR Harajuku.

Takeshita Dori

Se Omotesando poderia ser considerada a rua de compras mais luxuosa, Takeshita poderia ser definida como a mais curiosa. Nas suas lojas você poderá encontrar modelos mais modernos ou absurdos, tudo depende do seu gosto.

Takeshita Dori é uma rua paralela a Omotesando situada uns 250 metros ao norte. A melhor forma de chegar é saindo da estação de JR Harajuku e caminhando de forma paralela à via em direção ao norte.

Melhor no final de semana

O grande número de visitantes é compensado pelo clima surpreendente, especialmente aos domingos.

Transporte

JR: Harajuku, Linha Yamanote.
Metrô: Meiji-jingumae (linhas Chiyoda (C) e Fukutoshin (F) ou Omotesando (linhas Hanzomon (Z), Chiyoda (C) e Ginza (G).

Lugares próximos

Parque Yoyogi (547 m)
Shibuya (1.2 km)
Shinjuku (2.4 km)
Metropolitan Government Building (2.4 km)
Roppongi (2.7 km)