Monte Fuji

Monte Fuji

Uma excursão imprescindível se você está em Tóquio é a visita ao Monte Fuji, o símbolo do Japão e uma de suas paisagens mais veneradas. Descubra a beleza única dessa montanha sagrada e conheça a história do vulcão mais famoso do país. 

O Monte Fuji é o símbolo do Japão e a montanha sagrada mais venerada pelos japoneses. Trata-se de um vulcão inativo desde 1708 que se ergue a mais de 2.400 metros de altura e possui o seu topo coberto por neve.

O símbolo do Japão

A imagem mais icônica do país japonês é Monte Fuji. Junto com o Monte Tate e o Monte Haku, Fuji é uma das três montanhas sagradas do Japão e por isso foi representada durante séculos na pintura e literatura japonesa. 

O Monte Fuji serviu de fonte de inspiração constante para os artistas japoneses, que retrataram a sua silhueta nevada em diversas obras. Suas representações mais famosas se encontram em "Trinta e seis vistas do Monte Fuji", uma série de impressionantes paisagens do pintor Hokusai durante o período Edo, uma etapa que marcou a história de Tóquio

A ladeira do Monte Fuji está cheia de santuários budistas, arcos torii e outros elementos da cultura nipônica. Antigamente, os samurais realizavam os seus treinamentos aos pés do Monte Fuji para canalizar a força que essa montanha sagrada transmitia.

O lago Ashi

O vulcão inativo de Fuji está rodeado por cinco lagos. O mais famoso e o preferido pelos turistas é o lago Ashi, que se formou há mais de 3.000 anos por uma erupção do vulcão. Do lago você terá as vistas mais bonitas do Monte Fuji. Impressionante!

Como chegar ao Monte Fuji saindo de Tóquio  

Realizar uma excursão ao Monte Fuji saindo de Tóquio é a melhor opção para visitar o símbolo do Japão. Se você está interessado em visitar o Fuji por terra, mar e ar, além de dar um passeio de barco pelo lago Ashi, você pode reservar o tour diretamente em nosso site: