Museu Edo-Tokyo

Museu Edo-Tokyo

O Museu Edo-Tokyo é composto de peças originais, maquetes e réplicas de objetos e edifícios que relembram a história de Tóquio desde o final do século XVI até sua revolução industrial.

A arquitetura do edifício que abriga o museu lembra a de um antigo armazém e seus 62,2 metros de altura são os mesmos que media a Torre do Castelo de Edo. O museu abriu suas portas em 28 de março de 1993.

A exposição é muito ilustrativa e interativa: muitos objetos podem ser tocados e você pode inclusive entrar em algum dos edifícios.

Coleção

A coleção do Museu Edo-Tokyo está organizada de tal maneira que, conforme você caminha por suas salas, você vai vivendo os momentos históricos da cidade.

Depois de atravessar a réplica da ponte Nihonbashi (a primeira ponte de Tóquio e seu quilômetro zero), você verá maquetes de Edo, quadros antigos, como era seu sistema de esgoto, a extinção de incêndios, a segurança... uns séculos mais tarde, você poderá ver documentos da Segunda Guerra Mundial e, finalmente, a tecnologia que marcou a revolução industrial no Japão.

Guias voluntários

Que melhor maneira de passear pelo museu do que fazendo uma visita guiada totalmente gratuita com um voluntário? Na entrada do museu (andar superior), você vai encontrar um balcão onde poderá pedir uma visita guiada.

Dependendo do dia, você encontrará voluntários que falam diversos idiomas, incluindo inglês e espanhol. Além dos guias voluntários, você também pode contar um áudio-guia sem custo adicional.

Imprescindível

Não sabemos muito bem se é pela qualidade da exposição ou pela magistral lição de história que nos ofereceu um de seus guias voluntários, mas nós recomendamos fervorosamente a visita a esse museu.

Horário

O museu permanecerá fechado até 31 de março de 2018.

Preço

Adultos: 600 ienes.
Estudantes (até Ensino Médio) e maiores de 65 anos: 300 ienes.
Universitários: 480 ienes.

Transporte

Estação Ryogoku.
Metrô: linha Oedo (Ed).
Trens JR: linha Sobu.

Lugares próximos

Asakusa (1.7 km)
Akihabara (2.2 km)
Parque Ueno (2.8 km)
Museu Nacional de Tóquio (3 km)
Ginza (3.9 km)